terça-feira, 29 de maio de 2012

Benfica e o Facebook

Os clubes de futebol de Portugal e a sua interacção nas redes sociais, como por exemplo, com o Facebook e com o Twitter, é um fenómeno que tem vindo a crescer cada vez mais e uma forma mais directa dos adeptos e os fãns estarem mais perto dos seus clubes, o que é muito Positivo.

O Benfica é o clube português com mais amigos no Facebook e o FC Porto (clube português) é o campeão no Twitter a nível Nacional.

Em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica é o campeão destacado da internet, tendo mais amigos no facebook, mais seguidores no youtube e mais visitantes do seu site em comparação com outros grandes clubes de Portugal, como o Sorting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto.

Segundo o estudo que no dia 22 de Maio de 2012 foi apresentado, pelo IPAM ( The Marketing School ), o Benfica conta com 1.118.741 seguidores no Facebook, e 6.457 no Youtube e o seu website é o mais visto da Liga Portuguesa.
O FC Porto é o campeão Nacional no Twitter porque tem 44.995 seguidores e ainda é o melhor em número de visitantes estrangeiros do seu website, um em cada três visitantes acede ao website fora de Portugal.

No ranking europeu das tecnologias digitais, o Barcelona está em o 1º lugar com 30 milhões de amigos no Facebook e quase 5 milhões no Twitter.
Em 2º lugar encontra-se o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Mourinho com 27,8 milhões de amigos no Facebook e 4,6 milhões no Twitter.
No que diz respeito aos clubes de Portugal, o Benfica está no 11º lugar, o FC Porto está em 14º lugar e o Sporting em 19º lugar do ranking europeu.

O site mais consultado da Europa é o do Manchester United.

Nas assistências nos estádios de futebol, o trabalho que o IPAM fez, analisando as assistências de 322 clubes que jogam nas principais ligas, dos 20 maiores campeonatos europeus, revelou que metade dos estádios ficaram por ocupar esta época ( época 2011/2012).
Cenário nada bom para o negócio futebol, mas apesar disso muito positivo, porque mesmo assim houve uma ligeira melhoria em comparação com a época passada ( época 2010/2011), ao subir 9% nas assistências médias, ou seja, 10.958 espectadores por jogo, sendo a que mais evolui a liga da Ucrânia e a da Suécia.

Muitos pontos Positivos para os fãns dos clubes poderem usar as redes sociais, sendo este espaço também para os clubes estarem sempre ao lado dos seus seguidores, que quase ao minuto os informa e divulga das mais diversas actividades, noticias, curiosidades e ter interacção com os fãns.

Muito Positivum

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar os seus comentários!